O Credo é mais uma profissão de fé e quer dizer Creio. No princípio, era uma proclamação feita no batismo mas, com o tempo, se tornou um resumo das proposições máximas da fé cristã.

Creio em Deus Pai

todo poderoso,

criador do céu e da terra;

e em Jesus Cristo ,

seu único filho,

Nosso Senhor,

que foi concebido

pelo poder do Espírito Santo,

nasceu da Virgem Maria.

Padeceu sob Pôncio Pilatos,

foi crucificado,

morto e sepultado.

Desceu à mansão dos mortos,

ressuscitou ao terceiro dia,

subiu ao céu,

está sentado à direita de Deus, todo poderoso,

donde há de vir julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo,

na Santa Igreja Católica,

na comunhão dos Santos,

na remissão dos pecados,

na ressurreição da carne

e na vida eterna.

Amém.

Imagem de Chaos & Old Night.

3 Comentários para “Credo – Oração”

  1. Shirley Fátima disse:

    Ainda não consegui a graças mas vou conseguir, se Deus quiser eu merecer, assim espero

  2. valeria disse:

    venho pedir para todos que leêm essa minha pequena passagem ,por esse site ,que orem pois o mundo esta ficando uma coisa horrível , ninguém respeita mais nada.
    temos tanto desamor que da medo, pois estou .
    peço também que orem pela minha família, meus filhos, amigo,parentes e vizinhos.
    que Deus tire tudo que não provêm dele, e o que eu desejo.amèm

  3. fernanda ferraz disse:

    Oi, venho transmitir fé a todos, se é que posso ter esta pretensão. O mundo esta mesmo tumultuado, super populoso, e parece não haver mais espaço para simplesmente estar em paz com quem amamos, ao redor de uma fogueira, ou sob as estrelas do céu. Perceba que deus esta acima, abaixo , dentro, de um lado, do outro, ele permeia tudo, esta no amor de nossos corações. Não tenham medo, a fé, é acreditar sem ver. Em tempos dificeis, mesmo que não estejam enxergando mais nada, mesmo que as aparências amedrontem, nos vizinhos, no trabalho, nas guerras, terremotos, tsunamis e nas ruas, ter fé, é acreditar que uma mão maior nos conduz acima de tudo.
    sintam compaixão pelas pessoas doentes de alma, agressivas, desgostosas com a vida. não se contaminem com nada. fiquemos eretos. respirem fundo e lembrem de onde viemos e para onde vamos. imaginem-se num gramado verde ou sentados a mesa com o olhar amoroso de jesus. isso é só o que importa. a cada dia um aprendizado. a cada dia ser nós mesmos as bençãos que esperamos ver. volte-se para dentro pois é aí que encontrará a proteção e as respostas para os tão falsos medos.
    Vim aqui nesta manhã de chuva e trãnsito para ler a oração do credo, que estava dificil vir de pronto em minha cabeça depois de tanta correria. e justamente pq muitas vezes penso em desistir também, quando me atraso no trabalho e fico triste e me sentindo culpada por não ter conseguido andar e cumprir como gostaría. Preferi, então, falar, também para poder me escutar, desabafar, fortalecer as crenças, para me lembrar daquilo que eu mesma no íntimo acredito. vamos dar as mãos sempre. somos fortes, somos muitos, e mesmo que tenhamos que começar do zero diversas vezes, e plantar a própria comida e voltar a ordenhar vacas no alto de uma montanha ! se tiver que ser feito faremos não é mesmo??? se tiver “guerras”, se tivermos que educar nossos filhos sob condições adversas, o faremos também! estamos prontos para tudo porque somos capazes de enxergar o mundo com olhos de amor e nunca desistir de plantar boas sementes. vamos olhar para o que temos e nao para o que nao temos!! com amor fernanda ferraz. 06/04/2010

Conte sua graça alcançada nos comentários