Santa LuziaSanta Lúcia de Siracusa (± 283 – 304), também conhecida por Santa Lúcia ou Santa Luzia e, países de língua portuguesa, foi uma jovem siciliana e é venerada pelos católicos como virgem e mártir. Morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano em Siracusa.

Ó Santa Luzia, que preferistes deixar que vossos olhos fossem vazados e arrancados ante negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos, sãos e perfeitos, para recompensar vossa virtude e vossa fé,e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que proteja minhas vistas e cureis a doença de meus olhos. Ó Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da Criação, o brilho do sol, o colorido das flores, o sorriso das crianças. Conservai também os olhos de minha alma, fé, pela qual eu posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia,vos encontrais em companhia dos anjos e santos. Santa Luzia, protegei os meus olhos e conservai minha fé. Amém.

Créditos da imagem de Santa Luzia: Paróquia Santa Luzia.

Relacionados

2 Comentários para “Santa Luzia – Oração”

  1. jarleide disse:

    eu tive uma doença em 1994 passei 10 meses no hospital fis uma cirugia e nada de melhoras ate k minha vo feis uma promesa com santa luzia e graças a deus e a santa luzia hoje nao sinto nada nos meus olhos minha graça alcançada foi e essa graças a deus.

  2. Ernani disse:

    “Eu Ernani agradeço a Santa Luzia pelas c..irurgias bem sucedidas de catarata em ambos os olhos e da cirurgia de glaucoma no olho direito que também foi bem sucedida e agradeço também pela graças atendidas (referente ao olho e outras necessidades).ORAÇÃO: “Ó Santa Luzia, Virgem e Mártir, que tanto glorificastes ao Senhor, preferindo sacrificar a vida do que lhe ser infiel, vinde em nosso auxílio e pelo amor deste mesmo Senhor amantíssimo, livrai-nos de toda a enfermidade dos olhos e do perigo de perdê-los. Possamos por vossa poderosa intercessão passar a vida na paz do Senhor e chegar a vê-lo com nossos olhos transfigurados no eterno esplendor da pátria do Céu. Amém. Santa Luzia, rogai por nós.” REZAR 1 PAI NOSSO, 1 AVE MARIA E 1 GLÓRIA AO PAI. ORAÇÃO:” Ó Santa Luzia que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeietos para recompensar vossa virtude e vossa fé, vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejeis minhas vistas e cureis a doença de meus olhos e contrariedades. Ó Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação, o brilho do sol, o colorido das flores, o sorriso das crianças. Conservai também os olhos de minha alma, a fé pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá, onde vós Santa Luzia, vós encontrais em companhia de Anjos e Santos.(FAÇA O SEU PEDIDO PARTICULAR DA GRAÇA QUE DESEJA)”. REZAR 1 PAI NOSSO, 1 AVE MARIA E 1 GLÓRIA AO PAI. FESTA COMEMORATIVA DA SANTA LUZIA É 13 DE DEZEMBRO (TODOS MESES NO DIA 13 TEM MISSAS ESPECIAIS).

Conte sua graça alcançada nos comentários

Papel de Parede RSS

Orações em seu e-mail!

Cadastre-se e receba orações.

OracaoEnternauta